segunda-feira, 28 de maio de 2012

LULA ESTÁ INDIGNADO

O ex-presidente Lula se diz indignado com a notícia de que estaria tentando coagir o ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal.
Já faz algum tempo que a imprensa tem noticiado a intenção da cúpula petista de apagar da história brasileira a existência do mensalão. No auge das denúncias, daquele que foi um dos maiores escândalos de corrupção e desvio de recursos públicos, o então ministro da justiça do governo Lula, Márcio Thomaz Bastos (o mesmo que hoje defende o bicheiro Carlinhos Cachoeira), orientou os líderes do PT envolvidos no esquema, a silenciar quando convocados a depor. É a mesma tática empregada pelo seu atual cliente.
Com a tentativa de Lula de protelar, no STF, o julgamento do mensalão, o PT pretende que o processo seja prescrito pelo tempo transcorrido e que o mesmo não seja julgado.
O caso poderá não ser julgado, poderá não haver condenados, mas não será apagado dá nossa memória. Isto nenhuma manobra maquiavélica conseguirá fazer.
Indignados, Lula, estamos todos nós, a sociedade brasileira. Indignada com a roubalheira escancarada, com a cara-de-pau daqueles que, ao negar o mensalão, diziam tratar-se de caixa dois para campanha eleitoral, como se isto não se constituísse em crime também.
indignados estamos agora, com esta esdrúxula tentativa de coação da justiça e com o deboche de pensar que vamos esquecer que o mensalão existiu.