O povo gaúcho fez sua escolha no último domingo. Democraticamente escolheu novamente uma proposta de governo que já havia experimentado um tempo atrás. A opção vencedora, acredito, não é a que vai garantir a qualidade em gestão que o Estado alcançou.
Neste governo foram alcançadas importantes conquistas que ultrapassam as questões partidárias e devem ser observadas como ações de Estado. O Deficit Zero, ou seja, o equilíbrio das contas públicas, onde o Estado só gasta o que tem, proporcionou que o Rio Grande se transforma-se em um verdadeiro canteiro de obras, com estradas sendo asfaltadas, atendendo demandas de décadas das comunidades do interior. Permitiu também a realização de mais de duas mil obras em escolas, desde a simples reforma de um banheiro ou refeitório, até a reconstrução de prédios inteiros, que não recebiam nenhuma manutenção havia dezenas de anos, ou ainda, a construção de novas escolas onde a demanda populacional essim exigia.
Mas, a democracia é assim mesmo, e quem a defende como nós do PSDB, respeitamos o resultado das urnas. Nos próximos 4 anos estaremos do outro lado do balcão, fazendo oposição ao governo que começará em 01/01/11. Oposição ao governo e não ao Estado do Rio Grande do Sul.