O povo gaúcho fez sua escolha no último domingo. Democraticamente escolheu novamente uma proposta de governo que já havia experimentado um tempo atrás. A opção vencedora, acredito, não é a que vai garantir a qualidade em gestão que o Estado alcançou.
Neste governo foram alcançadas importantes conquistas que ultrapassam as questões partidárias e devem ser observadas como ações de Estado. O Deficit Zero, ou seja, o equilíbrio das contas públicas, onde o Estado só gasta o que tem, proporcionou que o Rio Grande se transforma-se em um verdadeiro canteiro de obras, com estradas sendo asfaltadas, atendendo demandas de décadas das comunidades do interior. Permitiu também a realização de mais de duas mil obras em escolas, desde a simples reforma de um banheiro ou refeitório, até a reconstrução de prédios inteiros, que não recebiam nenhuma manutenção havia dezenas de anos, ou ainda, a construção de novas escolas onde a demanda populacional essim exigia.
Mas, a democracia é assim mesmo, e quem a defende como nós do PSDB, respeitamos o resultado das urnas. Nos próximos 4 anos estaremos do outro lado do balcão, fazendo oposição ao governo que começará em 01/01/11. Oposição ao governo e não ao Estado do Rio Grande do Sul.
Espero apenas que o novo governador continue o brilhante trabalho da governadora. Muita poeira precisou ser tirada de debaixo do tapete fazendo com que muitos interpretassem de forma errada a tentativa de proporcionar ao RS um novo rumo. Muita coisa foi feita e isso jamais será esquecido, mesmo que tentem, pois para seguir avançando vai ser preciso manter o que esta bom e hoje como foi citado acima o RS tem o o equilíbrio das contas públicas, onde o Estado só gasta o que tem proporcionando ao Rio Grande se transformar em um verdadeiro canteiro de obras, com estradas sendo asfaltadas, atendendo demandas de décadas das comunidades do interior.
ResponderExcluirO Rio Grande hoje cresce em ritmo chinês.